Criação de Usuários

Modificado em Ter, 5 Ago na (o) 4:43 PM

Visão Geral


    A gestão de usuários é uma etapa essencial para garantir a segurança, o controle de acesso e a organização dos processos dentro de qualquer sistema. 

    Criar usuários individualizados garante:

  • Segurança da informação: cada usuário tem login e senha próprios.

  • Rastreamento de ações: é possível identificar quem realizou determinada atividade.

  • Controle de acesso: cada perfil tem permissões específicas, reduzindo riscos de erros ou fraudes.

  • O usuário responsável pelos cadastros deve pertencer ao grupo Superusuario do solver.


Passo a Passo 


    Acessar o menu lateral, clicando em configurações e após, em acessos.


    Clicar em "Criar Usuário.


    Caso seja um usuário com e-mail Microsoft, selecionar a opção. Caso contrário, deixar não selecionado e selecionar para forçar uma nova senha no primeiro login.


    Preencher os dados do nome, e-mail (quando Microsoft) ou usuário, domínio e o grupo ao qual ele pertence.

    Após isso, salvar.

    O sistema mostrará o cadastro do usuário criado e para os próximos, clicar no + e seguir os mesmos passos.


    Para usuários sem e-mail Microsoft, o sistema cria uma senha de primeiro acesso de forma padronizada, seguindo a lógica: nomedousuario!@#A


Resumo


    Criar usuários no sistema Solver é uma tarefa simples, mas que exige atenção aos detalhes. Um bom gerenciamento de acessos garante não só o funcionamento fluido das operações, mas também a segurança da empresa e de seus dados.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo